Em um mercado de trabalho com excesso de profissionais é vital se destacar para a sobrevivência. Criar uma marca pessoal é a melhor maneira de fazê-lo.
Tanto é assim que estou convencido de que uma boa marca pessoal em um período relativamente curto acontece de ser uma vantagem e pode se tornar bastante comum e, portanto, praticamente exigência em muitas áreas profissionais.
Então, é melhor colocar todas as baterias neste tópico que é exatamente o que quero ajudar vocês hoje neste post em que vou discutir algumas diretrizes básicas e referências.
Neste sentido, o artigo de hoje vou explicar um pouco o conceito e iremos abordar como construir sua própria marca pessoal.
Breve História
O conceito da marca pessoal nasceu como uma técnica para conseguir um emprego. Tom Peters, é considerado um dos precursores do termo, na sequência de uma publicação feita em 1997 chamado “A Marca chamada Você”.
O que é uma marca pessoal
É gerir um perfil pessoal como uma marca. Marcas pessoais como marcas normais têm:
- Um tom de comunicação definida.
- Objetivos a serem alcançados.
- Um portfólio de produtos e serviços.
- Atributos que permitem que você se destaque entre a concorrência.
Profissionais geralmente começam a desenvolver sua marca pessoal, por duas razões:
- Sua carreira profissional começou a enfatizar.
- É preciso obter novas oportunidades de emprego, seja como freelancer ou busca de emprego.
1. Definição e diferenciação:
- Saber o que o torna diferente de outros. Pode não ter a resposta para começar, mas você deve encontrá-la.
- Identifique o que você pode trazer para o mercado, que é diferente e cobrir uma necessidade.
- Quais são seus valores? Você está conformado? Uma pessoa que trabalha? Operativo? … Pergunte as pessoas ao redor para ver como os outros percebem você.
- Qual é sua paixão? ( Não estou falando de namorada (o) , nem de esposo (a)
- Quais pessoas são as suas referências? Isto não é para copiá-los, mas para se inspirar dando um toque pessoal e fazer coisas novas.
- Qual é a sua história? Você tem que ser claro sobre a sua história.
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2. Estratégia:
- Por que você quer desenvolver sua marca pessoal? Para conseguir um emprego, obter visibilidade para atrair novos clientes. Sempre mantenha a lente.
- Onde você quer estar daqui há alguns anos? Você tem metas para curto e longo prazo?
- Para quem é a sua marca pessoal? É um equívoco dizer que é para todos. Identifique bem a quem você quer abordar. Isto te levará ao cliente ideal.
- A que territórios pretende se associar? Mídias Sociais, Marketing Online, Empreendedorismo, Negócios na Internet? Defina o seu muito bem.
3. Gerar visibilidade:
Recomendar o uso dessas ferramentas e canais de comunicação para apoiar a obtenção de sua visibilidade da marca pessoal.
Ferramentas:
- com ou .com.br
- Um blog (não livre) wordpress.org.
- Hospedagem (recomendo a Godaddy).
- Tema pago para seu blog ser personalizado.
- Logotipo de sua marca: é o seu cartão de visita.
- Excel com o cronograma publicação. (pode baixar dois modelos aqui)
- Ferramentas analíticas para ver o impacto que estamos tendo no blog ou redes sociais.
Canais:
- Blog:deve ser o seu hub.
É o principal trampolim para que você saiba o que você controla. É onde nós vamos ser capazes de compartilhar nosso conhecimento, a nossa experiência. Este é o lugar onde nós tentamos trazer nossa comunidade: perspectivas e especificadores.
Recebe 70% dos meus clientes através do blog.
- As redes sociais como canais para promover o seu blog. Escolha suas redes sociais, onde os seus potenciais clientes estão.
- E-mail Marketing:é um canal muito poderoso que nunca morreu. É a forma de venda de nossos produtos ou serviços.
E-book: Você S.A: Como criar e gerir sua marca pessoal
Últimos comentários
E estas são algumas recomendações finais para você desenvolver sua marca pessoal:
- Isso não vai custar-lhe investir em si mesmo e em constante treiná-lo.
- Não abuse da autopromoção; precisa mostrar ao usuário que o que fazemos é bom, compartilhar muito conhecimento.
- Fazer Networking:conhecer pessoas, passar pelo ponto de 2,0-1,0.
- Mais de compartilhamento, menos competição,isso gera confiança.
- O trabalho duro,trabalho duro e mais trabalho duro.
A certeza de estar vivendo uma missão também é um fator que chama a atenção nas pessoas que trabalham a sua marca pessoal.

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