95% das nossas decisões de compra ocorrem na mente subconsciente. – Gerald Zaltman, professor na Harvard Business School.
Nós pensamos que somos seres racionais, que sempre atuamos de uma forma lógica e racional. Você e eu sabemos que não somos, pelo menos não na maioria dos casos.
A verdade é que as pessoas tendem a agir na emoção.
A decisão que precede a ação, como diz Zaltman, quase sempre ocorre em nossa mente subconsciente e, uma vez que agimos de certa forma nós racionalizamos a decisão.
Como ativar os botões de compra dos nossos clientes?
Desperte neles a emoção apropriada.
Há muitas outras maneiras de despertar emoção, cores, cheiros, toque, imagens, sons, música, e o que quero falar aqui, palavras.
Nunca subestime o poder das palavras.
Cada palavra está associada a uma emoção. Esta emoção varia de receptor para receptor. Apesar de nossas diferenças serem muito parecidas.
Se você produz algo como uma certa emoção é muito provável que eu, ao mesmo estímulo, sinta o mesmo. Obviamente, quanto mais nos assemelhamos mais provável é que agiremos da mesma forma.
É por isso que é tão importante conhecer bem seus clientes. Só assim poderemos saber quais botões ativam o seu desejo de compra.
Aqui estão as 90 palavras mais eficazes para convencer o subconsciente de seus clientes a comprar. Em nenhuma ordem particular. Em negrito minhas favoritas.
- Sim
- Grátis
- Desconto
- Presente
- Exclusivo
- Valor
- Oferta
- Segredos
- Respostas
- Fatos
- Mais
- Menos
- Melhor
- Extra
- Bônus
- Soluções
- Instantâneo
- Benefícios
- Rápido
- Fácil
- Primeiro
- Original
- Fresco
- Por fim
- Melhoria
- Último
- Seguro
- Ilimitado
- Grande
- Novo
- Total
- Testado
- Profissional
- Importante
- Poderoso
- Incrível
- Único
- Apenas
- Sucesso
- Inteligente
- Você
- Nós
- Poupar
- Famoso
- Aclamado
- Criar
- Descobrir
- Construir
- Essencial
- Completo
- Conseguir
- Fazer
- Marca
- Vencer
- Aproveitar
- Sinta-se
- Comparar
- Merecer
- Testar
- Atuar
- Chamar
- Visita
- Clique em
- Junte-se
- Evitar
- Funciona
- Resolva
- Entrega
- Ajuda
- Conveniente
- Nunca
- Sempre
- Hoje
- Agora
- Garantia
- Urgente
- Oportunidade
- Prêmio
- Atenção
- Imaginem
- Curar
- Fluxo
- Energia
- Poder
- Superar
- Vibrante
- Destino
- Brilhante
- Limitado
- Desfazer
Não é por acaso que a maioria das campanhas publicitárias contenham essas palavras. O mesmo se aplica às cartas de vendas e vídeos. Basta trabalhar.
Será que você adicionar uma palavra à lista? Quais são as suas três palavras destacadas de toda a parte superior lá? Deixe o seu comentário abaixo.
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