Como um blogueiro e profissional de marketing falo para aqueles que estão tentando converter os leitores em clientes pagantes, os assinantes em clientes e clientes em defensores.
Os leitores são seres humanos com uma vida real, problemas reais e emoções reais. Na vida offline, temos um monte de elementos que devem ser analisados ??(tom de voz, comunicação verbal e não verbal, etc.) Em linha, as coisas ficam um pouco complicadas. Apesar de toda a tecnologia disponível para nós, ainda estamos em déficit.

Mas então, o que podemos fazer?
Bem, há 5 dicas que você pode aplicar em seu blog corporativo neste momento para estabelecer uma comunicação “face a face”.
1. Conhecer a audiência
Você tem que se tornar intimamente familiarizado com os seus leitores: medos, frustrações e desejos. O que os mantém acordados à noite?
As pessoas compram pessoas, não compram produtos.
Você precisa saber mais sobre o que os motiva a tomar decisões.
2. Imagine a mente do leitor
Antes de começar um blog, você deve saber qual a ação que o leitor tomará quando consultar o conteúdo.
- Você quer que eles assinem sua newsletter para saber mais sobre a oferta de produtos e serviços?
- Você quer receber cliques nos anúncios do blog?
- Você quer promover um produto da filial diretamente em um artigo?
Considere a ação final que o leitor deve tomar e defina o conteúdo de apoio. Desta forma, a chamada para a ação vem naturalmente sem soar forçado.
3. Estar interessado (e não apenas informado)
Se você escolheu vender através de seu blog, você provavelmente está tentando resolver um problema que afeta o seu público ou adicionar algum outro tipo de valor. Não há nada de errado em fazê-lo para o lucro, mas não antes que ofereça um valor para a vida de seus leitores.
Muitos blogueiros e profissionais de marketing estão focados no lucro e não o suficiente para resolver os problemas do povo.
4. Ouça antes de escrever
Nós temos dois ouvidos e uma boca por uma razão. Aqueles que alcançam o sucesso tem a capacidade de ouvir. Então, como vamos fazer isso online?
Estes métodos:
- Você pode prestar atenção ao que o nosso público está dizendo através de páginas do Twitter, Facebook e grupos de Linkedin.
- Você pode configurar Alertas do Google.
- Você pode ler e ouvir o público que comenta no blog.
- Você pode prestar atenção ao que é dito nos comentários do blog dos concorrentes.
- Você pode encontrar um fórum específico sobre o seu nicho e prestar atenção para as conversas mais importantes.
Há muitos lugares e formas para espionar um público ávido por soluções. Você quer permanecer relevante com a sua comunicação? Então, ouça antes de agir. Quando você ouve antes de falar, a chance de dizer algo significativo aumenta muito.
5. Perguntar
Depois de ouvir, a coisa mais sensata que podemos fazer é fazer perguntas. Se alguma coisa não estiver clara ou quaisquer elementos adicionais que faltam para a realização do seu post, você tem a obrigação de fazer perguntas.
Se você quiser, pode criar uma pesquisa e enviá-la por e-mail ou publicá-la no blog e – uma vez concluída – ler os dados.
É preciso certa habilidade para fazer isso, mas o benefício é inestimável. Seus assinantes e leitores vão dizer qual o conteúdo que querem ler (e comprar).

5 dicas para criar um “face a face” no blog corporativo http://t.co/Xn4WEp3VtI via @101startup #startup
5 dicas para criar um “face a face” no blog corporativo http://t.co/Xn4WEp3VtI via @101startup #startup