Imagine, por um segundo, um homem. Não é muito sociável, de fato, é bastante reservado. Gasta muito tempo sozinho. Quando em lugares onde há multidões, seu coração começa a palpitar mais rápido. O homem conhece o seu verdadeiro potencial, mas não pode sequer pensar em seguir os passos que que precisa para provar isso.
Se essa descrição soa familiar, então você é introvertido. Mas os introvertidos têm marcas pessoais, como o resto do mundo, e negam ter apenas uma carreira medíocre. A verdade é que os introvertidos têm o potencial para construir grandes recordes pessoais, ainda mais poderoso do que os dos extrovertidos.
O medo de falar em público funciona relativamente dessa forma. O público (que pode ser de 5 pessoas, uma sala de aula com 50 pessoas ou 5 mil pessoas) é algo não familiar, sem intimidade. Ou seja, desconhecido. Expor opinião, o ato de falar, de ser observado, de ser analisado, interpretado e julgado por pessoas “não familiares” gera medo, insegurança! Algumas pessoas conseguem superar esse medo (ou seja, não ficam paradas) e desenvolvem com mais facilidade o ato de falar em público. Outras não.

Então, aqui vou compartilhar algumas maneiras que você pode construir sua marca pessoal, sem dar o seu espaço pessoal:
1. Falar em Público
O pior pesadelo de um introvertido é, infelizmente, uma parte muito importante de construção de uma marca pessoal, mas na maioria das vezes, o medo é simplesmente um resultado da sua mente brincar com você.
Um dos principais estigmas de introvertidos é em falar em público é que eles acham que o público irá julga-lo negativamente. Um método que funciona para muitas pessoas tímidas é repetindo algo como “O público não me julgue negativamente.” Quanto mais você repetir, e eu acredito que, eventualmente, desempenharás melhor.
As pessoas vão para eventos, porque querem saber mais sobre você e o que você fala. Você também pode estender a sessão de perguntas e respostas para tirar um pouco de pressão.
Use suas conexões para encontrar oportunidades de falar em podcasts ou webinars. Embora estes métodos não sejam tão eficazes como um bate-papo ao vivo, essas oportunidades permitem que os introvertidos cresçam o seu alcance e credibilidade de uma maneira que faz com que se sintam mais confortáveis.
2. Presença Digital
Internet fornece os benefícios de interagir com as pessoas, mesmo sem ter que sair de seu quarto. Através de mídias sociais, você pode fazer networking com pessoas ao redor do mundo, a partir do conforto do seu espaço pessoal.
Você também pode publicar conteúdo de qualidade e compartilhar com seus seguidores, para maximizar e estabelecer sua credibilidade como um influenciador. Escreva suas grandes ideias e pensamentos para que todos possam ler, ter um impacto muito positivo sobre a sua marca pessoal.
3. Networking tradicional
As redes sociais não são um substituto para a rede tradicional. Conhecer pessoas é o método mais antigo para a rede por uma razão simples: porque funciona.
Mas quem disse que você só encontra pessoas em feiras, exposições e eventos de networking? O melhor é identificar as pessoas com quem você gostaria de conversar e fazer uma lista.
Uma vez que você estiver lá, você vai ter uma ideia da pessoa que você quer falar, então a pressão de pensar e como falar vai começar a diminuir.

3 dicas para tímidos criarem sua marca pessoal http://t.co/f3BpNNbClh
Novo artigo => 3 dicas para tímidos criarem sua marca pessoal http://t.co/87EKgqsjVo
Novo artigo => 3 dicas para tímidos criarem sua marca pessoal http://t.co/UmP06GS49w
3 dicas para tímidos criarem sua marca pessoal http://t.co/NtwWwhH56R #marketingdigital
Parabéns Bruno,pelo trabalho que vem desenvolvendo,tem sido de grande importância para mim,essas informações!
Obrigado Dayana!!
Fico feliz em saber que estou lhe ajudando. 🙂
3 dicas para tímidos criarem sua marca pessoal – #marketingdigital http://t.co/7x0dMJPpzP